domingo, 8 de janeiro de 2012

Mail com questões da Kika

Meus amigos recebi este e-mail e pedi autorização para o publicar e responder por aquipor achar que pode ajudar mais alguém. Aqui fica o mail:


Boa tarde,


Li o seu blog hoje pela primeira vez, andava à procura de informações sobre estranguladoras para cães de porte pequeno uma vez que vi um programa do César Millan onde ele disse que era a melhor forma de ensinar o cão, e eu simplesmente não sei onde encontrar essas estranguladoras. Encontrei o seu blog e achei muito interessante, pode ser até que me consiga ajudar com o problema que tenho com a minha cadela.

Tenho uma cadela Podengo chamada Kika. Desde os dois meses de idade que ela está comigo, e hoje já tem 4 anos. é super meiguinha, mas desde que fez 3 anos o seu comportamento mudou em alguns aspectos.

Quando ia à rua, era uma cadela que adorava brincar com os outros cães, até que um dia..pura e simplesmente deixou de deixar que se chegassem perto, rosnava e mostrava os dentes...
Agora faz isso também até com as pessoas quando não as conhece. Às vezes até faz comigo e com o meu marido. Se ele está a dar festas e eu apareço e lhe dou uma festa ela mostra-me os dentes. o que não é normal.

Comecei então a ser mais autoritária com ela. Quando íamos à rua, comecei a sair primeiro e a fazê-la sempre seguir-me. Levo-a a dar longos passeios mas não me parece que o seu comportamento tenha melhorado.

Este natal o meu marido ofereceu-me o nosso cão de sonho. Uma labrador preta com dois meses. só que temos um problema com a Kika..ela não a deixa nem chegar perto sem lhe mostrar os dentes. Adorava saber se é possível resolver este comportamento! como é que eu posso ajudar a kika a dar-se bem com outros cães e não mostrar os dentes.

Agradeço desde já toda a atenção dispensada.

Melhores Cumprimentos,
Rossana Rebelo

Sem comentários:

Enviar um comentário