quinta-feira, 28 de abril de 2011

Médicos dão sugestões sobre o convívio de cães com crianças alérgicas

"Os animais domésticos, principalmente os cães são sempre companheiros e bom para o desenvolvimento das crianças, sendo que para as crianças alérgicas é necessário levar em consideração alguns fatores para possibilitar o contato com o animal com a criança. No momento de escolher o cão para sua residência a questão da pelagem é muito importante.
O contato de cães com crianças alérgicas pode ser positiva e não precisa ser evitada, sendo que se a criança possui a alergia confirmada é necessário evitar o contato muito íntimo com a mesma, isto é, como ficar na cama ou no quarto, perto das roupas, enfim, pois a alergia do pelo do cão são urticárias de contato, rinite e asma.
É necessário escolher um cão que possui pelagem curta, evitar que a criança alérgica beije, chegar muito próximo do cão das vias respiratórias, manter os pelos do animal sempre limpos e evitar o acúmulo de ácaros na pelagem. Segundo especialistas, uma criança alérgica ou com potencial de der alérgica em contato com o animal doméstico terá a possibilidade de desenvolver menos alergia graças as bactérias que são deixadas no ambiente pelo cão, mas que não fazem mal ao ser humano e estimulam de maneira positiva o sistema imunológico."

Texto retirado da internet mas já não sei precisar o site. As minhas desculpas ao autor. Mas como ilustra a opinião comum na comunidade médica achei que seria útil.

Sem comentários:

Enviar um comentário